Rebeca Angeli- Atividade Física Desportiva

Rebeca Angeli- Atividade Física Desportiva
e-mail:rebeca.angeli@bol.com.br Cel:(12) 8837-8003.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nutrição e Hidratação

Antes, durante e após a prova, qualquer que seja a modalidade um fator super importante é a hidratação e nutrição.
Bom , uma das coisas mais significativas é não experimentar nada muito diferente da sua alimentação habitual dias antes da prova, devem ser evitados alimentos pesados e gordurosos, podendo priorizar carboidratos, principalmente pré competições ou treinamentos importantes e mais longos.
Além de todo esse cuidado alimentar é imprescindível uma boa hidratação e , se possível, aumentá-la dias antes das competições. Recorrer a isotônicos é uma ótima opção , principalmente para quem pratica esporte de resistência de longa/ média duração.
Como a grande maioria das competições começam pela manhã, o café-da-manhã deve ser feito cerca de 1 hora e meia ou 2 horas antes da largada/ início. Evite fibras e iogurtes.´
Após a competição, procure hidratar-se muito bem e alimentar-se com alimentos que estimulem o processo de recuperação como carboidratos e alimentos proteicos.
Agora a dica mais importante: Procure um(a) Nutricionista Esportiva e siga uma alimentação saudável e feita de acordo com as suas necessidades, cada um corresponde de uma forma, o que é ótimo pra um pode não ser para outra pessoa, a alimentação regular é parte importante do treinamento e rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário