Rebeca Angeli- Atividade Física Desportiva

Rebeca Angeli- Atividade Física Desportiva
e-mail:rebeca.angeli@bol.com.br Cel:(12) 8837-8003.

terça-feira, 15 de março de 2011

Pequenas dicas para novíssimos triatletas.

Antes de ir para o local da prova, confira se você não está esquecendo de nenhum ítem necessário para a competição ( óculos de natação, óculos de sol, sapatilha de ciclismo, tênis de corrida, boné ou viseira e a roupa apropriada).
Chegar á cidade onde será realizada a competição com 1 dia de antecedência, ou várias horas antes para reconhecimento do local de prova e assistir o work shop que as organizações realizam.
Reserve um bom tempo para organizar suas coisas na área de transição, deixe tudo pronto, a numeração de peito, da bicicleta e a touca numerada. Arrume tudo pensando na ordem de saídas e chegadas das 2 transições feitas para que fique tudo bem organizado para não perder tempo na hora.
Para lembrar em que cavalete estão seus pertences, memorize um ponto de referência e observe o local para saber em que altura da área de transição você está. Localize por onde irá entrar após a natação e por onde saíra com a bicicleta, e por onde chegará do ciclismo e partirá para a corrida.
Na natação, não queira começar já nadando no meio do "bolo", fique ao lado contornando e sempre de olho na bóia de referência. Pergunte sempre aos salva-vidas do local ( se for no mar), para que lado está a corrente e como está a maré para pensar em sua estratégia na água.
Para sair bem no ciclismo, deixe sua marcha pronta para sair, não queira "encaixar" na hora.
Na transição do ciclismo para a corrida não esqueça de colocar a bicicleta no cavalete correto e não esqueça de tirar o capacete.
Importante: Sempre se informe das regras da prova para não ser punido á toa.

Um comentário:

  1. Oi Rebeca,

    Bom, ainda sou um "pretendente a novissimo triatleta", mas vou comecar a seguir suas dicas pra fazer meu primeiro triathlon.
    Enquanto isso, vou continuar seguindo suas aulas na running class.
    Parabens pelo blog, muito legal!!
    Bjim.

    Ricardo

    ResponderExcluir